quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Natal - Uma festa de mais de dois mil anos

A Bíblia ensina que, quando Jesus nasceu, uma estrela brilhou no céu de Belém, cidade ao sul da Palestina (hoje Estado de Israel). Três reis da Babilônia seguiram a estrela, até chegarem ‘a manjedoura onde estava a criança que iria salvar o mundo. Levavam presentes simbólicos: ouro, relacionado com a realeza; incenso, ligado ‘a divindade; mirra, poder sobre a morte, tudo que era ligado ao mistério de Jesus. A partir daí criou-se o costume de presentar no Natal, uma das festas mais significativas para os cristãos, em que pese o mercantilismo e o frenesi da temporada. Seria bom lembrar os tempos bíblicos, nem que fosse na ceia natalina, recriando receitas onde o trigo, a azeitona e as uvas repetissem o trinômio da Bíblia – pão,azeite e vinho. A variedade do clima da Palestina, um território menor do que o Estado de Sergipe, com montes, vales e desertos, permitia que crescessem tâmaras, figo, romã, ameixa, amêndoas, cevada, painço, milho, lentilha, feijão, cominho, endro e coentro. Tâmara e mel adoçavam, o vinho garantia felicidade o leite de cabra, vaca, ovelha e até camela davam força. Para conservar as propriedades do leite, eram preparados queijos e coalhadas. O peixe era o alimento básico, na região banhada pela bacia do rio Jordão, que inclui o mar da Galiléia, próximo a Nazaré, onde Jesus viveu, e o mar do Mediterrâneo. Carnes, de carneiro, vaca, cabra, galinha e codorna, só em dias de festas. No vale ao longo do rio Jordão, de solo fértil, eram cultivados frutas e vegetais. Oliveiras e vinhedos cobriam as montanhas.

LEIA MAIS NO LINK
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=165109&t=natal-uma-festa-de-mais-de-dois-mil-anos

WINE BLOGGER´S CONFERENCE. . .

The European Wine Blogger’s Conference is announcing its 2010 location in Vienna, Austria, on October 22-24! winebloggersconference.org

Veja no . . . www.bilibio.com.br

"O que está certo ainda supera o que é direito."
Menandro

Use a nossa parceria logophonne . . .

APAREÇA . . .

Conheça um pouco dos Vinhos DelRei






Fruto de um passado

Descendentes de italianos, Victório Scopel e sua família, deixaram o norte da Itália no final do século XIX e vieram para o Brasil embalados no sonho de uma vida melhor. Trouxeram consigo apenas alguns pertences, mas muita fé e determinação. De lá, veio também a arte e a tradição de transformar a uva em vinho. Das rústicas ?bordolezas? do velho porão construído com pedras, a Família Scopel foi aprimorando sua arte e paixão pelo vinho.

Em 1985, ?la piccola cantinetta?, estrutura-se em moldes empresariais, passando a denominar-se Vinícola São Luiz - Vinhos Del Rei, dando início a uma história de sucesso e de grandes conquistas. Atualmente a vinícola tem capacidade de produzir mais de três milhões de litros de vinho e de outras bebidas derivadas da uva como sucos, coolers, espumantes, frisantes e vinagres, atendendo diversos segmentos do mercado em vários estados do país. O parque fabril localiza-se no interior do município de Caxias do Sul - RS com uma área construída de 5.000m². Conta com equipamentos de última geração, mesclando modernos processos tecnológicos à mão-de-obra familiar, o qual evidencia os valores herdados no passado pela Família Scopel e faz dos Vinhos Del Rei nobres na qualidade e peculiares na tradição.

Missão

Produzir vinhos e bebidas derivadas que atendam e satisfaçam os consumidores mais exigentes, assegurando sempre uma constante qualidade através do tempo.

Visão

Buscar inovar, modernizar e ser reconhecido, respeitando as tradições, os consumidores e o meio ambiente.





Um pouco sobre os vinhos

Refletindo marcas da cultura, história e da região de seu cultivo, o vinho traz consigo diversos prazeres e aprendizados. Ao provar de uma taça, podemos apreciar não só seus sabores e aromas, como também traços de um lugar e um momento no tempo. Assim, podemos ter a certeza de novos prazeres a cada garrafa, pois não há um vinho igual a outro.

Há diversas variáveis envolvidas na produção de um vinho. O terroir refere-se à combinação resultante do local em que são plantadas as uvas, como o relevo, o solo, o clima e a umidade. Tais fatores produzem variações nas características dos frutos, que podem ser mais ou menos doces, úmidos, aromáticos, etc.

A cepa é o tipo de uva, seja ela tinta ou branca. Entre as cepas também são encontradas grandes variações de sabor e aroma e é possível fazer um vinho de um tipo específico de uva (varietal) ou com misturas (cortes).

Além disso, temos também as variações de época da colheita, processos para a vinificação, tempo de envelhecimento... e tudo isso faz com que as combinações sejam infinitas.

Dessa forma, aproveite cada taça, pois é um momento único que deve ser apreciado plenamente.

VINHOS PERSONALIZADOS . . .

VINHOS PERSONALIZADOS . . .
. . . SÃO UMA TENDENCIA DE MARKETING . . .

Um bom vinho é sempre recomendável . . .

Um bom vinho é sempre recomendável . . .
MAS UMA LINDA MENSAGEM EMOCIONA . . .

VEJA NO BILIBIO.COM.BR

Um pensamento:
"O homem mais rico do mundo é aquele que ainda guarda o primeiro amigo que fez."